Melasma: Cuidados necessarios

dez 11, 15 Melasma: Cuidados necessarios

È bem provável que você saiba o que é o melasma, mesmo que não o reconheça pelo nome, aposto que você já tenha reparado em algumas manchas no rosto de algumas pessoas. A tonalidade dessas manchas variam do marrom claro ao mais escuro ou acinzentado. São classificadas em três tipos: superficiais, misto e profundo, sendo os dois últimos os mais difíceis de tratar.

O melasma é um distúrbio pigmentar da pele caracterizado por manchas escuras, geralmente, na face.

Fatore que Causam o Melasma

O surgimento dessas manchas são causadas por fatores diversos, que abrangem, hormônios femininos, como o estrogênio e progesterona; uso de anticoncepcionais; raios solares ou mesmo as luzes artificiais; A gestação pode influenciar o aparecimento de melasma, pois, durante a gravidez ocorre um pico hormonal que pode desencadear as manchas ou mesmo piorar uma pré-existente e pessoas com pré- disposição genética.

Leiam também

Ataque  as Olheiras

Público Alvo

thVBQC0KRE

Maior incidência em mulheres com idade entre 20 a 40 anos, que é a faixa etária em que a exposição aos principais fatores que desencadeiam o melasma é maior.

SAIBA COMO TRATAR O MELASMA

Não precisa entrar me pânico. O MELASMA INCOMODA? Sim, e muito. Afeta a nossa autoestima? Também. Mas  graças a Deus o problema é estético, não evolui para um câncer de pele e  tem tratamento.

É muito importante que procure um dermatologista, para ele que possa fazer o diagnóstico, que é realizado utilizando a luz de Wood para mensurar e classificar o tipo de melasma: epidérmico ou dérmico( superficial ou profundo).

Disciplina é fundamental para tratar o melasma, é necessário seguir  uma rotina diária de cuidados. É extremamente importante fazer uso de chapéus ou bonés, óculos de sol e protetor solar fator 30 ou mais.

Tratamento

O melasma é considerado uma doença crônica, pois não apresenta cura e sim controle  da mancha.

Mesmo que consiga fazer o total clareamento da pele. É importante continuar tomando todos os cuidados , pois,   com a exposição solar, ou outros fatores a mancha pode retornar. Tenha em mente que o tratamento de melasma, é para sempre.

O tratamento é realizado de acordo com o diagnóstico, podem ser utilizados: Peeling químico , cremes clareadores, lasers intra-dermoterapia com ácido tranexâmico.

 

 

 

 

 

2 Comments

  1. My husband and i were very joyful when Louis managed to finish up his analysis via the ideas he came across in your blog. It is now and again perplexing just to happen to be giving away tactics that many people today have been selling. So we fully grasp we now have the website owner to give thanks to for that. The entire explanations you’ve made, the simple web site menu, the relationships you will help to promote – it’s many amazing, and it is making our son in addition to the family recognize that that subject matter is cool, which is certainly incredibly important. Thanks for all!

  2. Jocianni Souza

    Thank you!!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *