Goji Berry: A Fruta Milagrosa

jan 16, 16 Goji Berry: A  Fruta Milagrosa

Nativa do sul da Ásia para o mundo, a Goji Berry foi recebida com muito entusiasmo e sua fama de fruta milagrosa  é  mais que justificada.

Pequena em seu tamanho mas, com grandes benefícios energéticos e antioxidantes comprovado cientificamente.

Possui vitaminas do complexo B que ajudam a reduzirem a fadiga, stress e melhora o funcionamento do cérebro.

Ajuda a emagrecer e  é um reforço no combate a celulite por conter beta sitosterol, graças a sua ação anti-inflamatória.

 

A Goji Berry é considerada a fruta mais rica em nutrientes que existe no planeta, é uma completa fonte de proteínas.  

COMPONENTES NUTRICIONAIS

  • 19 Aminoácidos diferentes que ajudam na formação de proteínas(sendo que 8 deles são essenciais paragoji-berry nosso organismo). Os Aminoácidos, colaboram para a produção de proteínas, responsáveis  por enrijecer os músculos e reduzir a flacidez.
  • 21 Minerais entre os quais: ferro, cálcio ,zinco,cobre,selênio,germânio (apontado como anticancerígeno) e fosforo.
  • Triptofano, um precursor da serotonina, seu consumo está associado ao bom-humor, alegria e satisfação.
  • Flavonoides, antioxidantes que combate o envelhecimento.
  • Carotenoides, Goji Berry é considerada a fruta com a maior fonte  de carotenoides  que se tem conhecimento. os carotenoides contribuem para evitar problemas.
  • 22 Polissacarídeos, presentes na Goji Berry são fantásticos para a glândula pituitária estimulando a liberar HGH, o hormônio do crescimento. Este é de fato o hormônio principal que controla os demais e pode reverter os efeitos do envelhecimento, fazendo-nos parecer e sentir mais jovens. E ajudam a diminuir a glicose do sangue. Alem disso os polissacarídeos impedem a absorção de patógenos intestinais, melhorando assim o sistema imunológico.*Ácido Graxo Linoleico( LA, da família omega-6), ajuda a reduzir a taxa de colesterol ruim (LDL) do sangue.

    *Beta-sitosterol, Goji Berry é rico em beta-sitosterol, nutriente  com ação anti-inflamatória que melhora a celulite já que  a celulite é caracterizada por inflamação das células de gorduras, além disso o alto teor de fibras da fruta aliado ao beta-sitosterol contribuem para estabilizar os níveis de colesterol que em excesso pode aumentar as celulites.

 

BENEFÍCIOS DA GOJI BERRY

Benefícios  como o controle de pressão arterial, alívio dos sintomas da TPM, propriedades antibacterianas e antifugicas são atribuídos a  Goji Berry, graças a substâncias que ela possui como a solavetivona e ciperana, vitaminas B1, B2 e B6 e vitamina E.

Os  polissacarídeos, que fortificam o sistema imunológico, sendo que este é um dos elementos responsáveis pelo seu extraordinário efeito anti-envelhecimento.

gojiberry O  benefício mais enfatizado da fruta por quem faz uso da Goji Berry é o seu poder de auxiliar no nível de energia e na capacidade de concentração.

O consumo regular da Goji Berry, irá reduzir o peso e queimar o armazenamento de gorduras e calorias extras. Além disso melhora o nível de energia e também a resistência.

Como toda fruta com pigmentação vermelha, a Goji Berry é rica em Carotenoides, substâncias que previnem doenças do envelhecimento e protegem a pele e os olhos.

AÇÃO ANTICANCERÍGENA

Pesquisa realizada em 2012 e publicada no Journal of the American Of College of Agriculture, sugere que os polissacarídeos presentes na Goji Berry podem inibir a proliferação de células HeLa, tipo de células cancerígenas, por indução de morte celular. Os resultados mostraram que as propriedades da fruta Goji Berry pode agir principalmente no câncer  de cólon e de colo de útero.

COMO UTILIZAR A GOJI BERRY

A Goji Berry pode ser consumida inatura, desidratada e como extrato(capsula).

No Brasil, são encontradas como:  frutas desidratadas e extratos, vendidos nas lojas de produtos naturais ou nas farmácias de manipulação.

A ingestão recomendada é 15 a 45 g/dia ( 1 a 3 colheres de sopa )

cada 100 gramas de Goji Berry possui mais beta-caroteno que uma cenoura e 50 vezes mais vitamina C que uma laranja.

pode-se usar a fruta desidratada em diversas receitas, sucos, pães, bolos, vitaminas, saladas entre outras.

Contra indicação

Há uma única contra indicação para o consumo dessa fruta: pessoas que apresentam problemas de coagulação sanguínea . Nesse caso  é necessário procurar  seu médico ou nutricionista

Portanto, o consumo deste produto seja na  forma inatura,  desidratada ou em cápsulas, é extremamente benéfico para a saúde e pode colaborar de diversas formas para nosso organismo.

Ação anticancerígena de Goji Berry: 

Uma pesquisa realizada em 2012 e publicada no Journal of the American College of  Agriculture sugere que os polissacarídeos presentes no goji berry podem inibir a proliferação de células HeLa, tipo de células cancerígenas, por indução de morte celular. Os resultados mostraram que o fruto pode agir principalmente no câncer de cólon e de colo de útero.

Você gostou da matéria sobre a fruta milagrosa ?  Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.