Dietas Low Carb (Dietas com Reducao da Ingestao de Carboidrato)

jan 18, 17 Dietas Low Carb (Dietas com Reducao da Ingestao de Carboidrato)

As Dietas de Baixo Carboidrato eram consideradas prejudiciais a saúde, principalmente por promoverem um alto consumo de gorduras, entre as gorduras predominam as GORDURAS SATURADAS.

PORÉM A CIÊNCIA JÁ PROVOU QUE A GORDURA SATURADA É INOFENSIVA

Nos últimos anos as Dietas Low Carb, ( dietas que cortam os carboidratos na alimentação), ganharam muitas pesquisas e foi comprovada a eficacia no corte dos carboidratos na alimentação para emagrecer de  veze obter uma melhora geral na saúde, melhorando os índices de glicose, colesterol, triglicérides e outros marcadores de saúde.

O principal motivo para as Dietas Low Carb (LCD) ser tão eficiente no emagrecimento é devido a redução do consumo de carboidrato e o aumento de ingestão de proteínas e gordura, asa pessoas sentem mais saciedade e automaticamente acabam consumindo menos calorias.

 

BENEFÍCIOS DAS DIETAS LOW CARB

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Seguir uma Dieta Low Carb traz vários benefícios para seu organismo.

SACIEDADE- A  fome é o maior inimigo de qualquer dieta e a principal causa de abandono das dietas.

sendo assim uma das vantagens predominante das Dietas Low Carb é a reduçaõ do APETITE.

Pesquisas mostram frequentemente que pessoas acabam ingerindo menos calorias quando cortam a ingestão de carboidrato e comem mais proteínas e gorduras.

EMAGRECER COM DIETAS LOW CARB

  diminuir os carboidratos na alimentação é uma forma fácil e eficaz de emagrecer.

BAIXO NÍVEL DE TRIGLICERÍDEOS NO SANGUE

 O que são triglicerídeos ?? São moléculas de gorduras, e o nível deles no sangue  é um forte indicador de risco de doenças cardíacas.

Um dos principais causadores dos altos níveis de triglicerídeos  é o consumo de carboidratos principalmente na forma de frutose.

Diminuindo a ingestão de carboidratos os níveis de triiglicerídeos tendem a cair drasticamente.

MELHORA DOS NÍVEIS DO HDL ( COLESTEROL BOM )

 Quanto maior os níveis de HDL, menor é o risco de doenças cardíacas. 

para aumentar os níveis de HDL, uma das melhores maneiras é o consumo de gorduras. E as Dietas Low Carb, incluem uma alta ingestão de gordura na alimentação diária.

REDUZ OS NÍVEIS DE GLICOSE E INSULINA NO SANGUE

Os carboidratos ingeridos são transformados em açúcar simples ( principalmente glicose)no trato digestivo. Esse açúcar cai na corrente sanguínea e eleva os níveis de glicose. Como os níveis elevados de açúcar no sangue são prejudiciais, o nosso organismo reage liberando o hormônio INSULINA, sinalizando para as células absorverem e armazenar a glicose.

Para  pessoas que não tem resistência a insulina, a liberação do hormônio resolve rapidamente o problema. Mas para pessoas que tem RESISTÊNCIA A INSULINA e não são poucas, ou seja pessoas que tem dificuldade de armazenar a glicose nas células, mesmo com a liberação de grande quantidade de insulina.

A resistência a Insulina pode levar a pessoa a adquirir diabetes tipo 2, que ocorre quando o organismo não produz insulina suficiente para retirar a glicose da corrente sanguínea após as refeições.

DIABETES TIPO 2 AFETA MAIS DE 300 MILHÕES DE PESSOAS

Ao cortar carboidratos do seu cardápio, ocorre a redução ou a eliminação de Insulina. Sendo assim tantos os níveis de glicose como os níveis de insulina são bastante reduzidos nas dietas.

COMEÇANDO A  SUA DIETA LOW CARB: 

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PRIMEIRO PASSO É SABER O   QUANTO  DE CARBOIDRATO  INGERIR POR DIA PARA EMAGRECER

A quantidade de carboidratos a ser consumida diariamente, vai depender de quanto peso você quer perder, é praticante ou não de atividades físicas, se seu organismo está ou não saudável.

SEGUE ABAIXO UM GUIA PARA VOCÊ SE ORIENTAR  E COMEÇAR SUA DIETA LOW CARB, mas lembrando que o ideal é procurar um nutricionista para ter precisão certa sobre a quantidade de carboidratos que será necessário ingerir por dia para você emagrecer.

INGESTÃO DE 100 A 150 GRAMAS DE CARBOIDRATO POR DIA

Moderado e não chega a ser uma Dieta Low Carb, mas muito adequada para as pessoas ativas e saudáveis que desejam eliminar  peso, porém não querem perder massa magra.

INGESTÃO DE 50 A 100 GRAMAS DE CARBOIDRATO POR DIA

Essa é a quantidade de ingestão de carboidratos ótima para quem quer perder peso sem fazer esforço, ao mesmo tempo que corta os carboidratos da dieta. Ideal para as pessoas que querem manter o peso mas tem facilidade para engordar ao consumir carboidratos.

INGESTÃO DE 20 A 50 GRAMAS DE CARBOIDRATO POR DIA

É a dieta de corte de carboidrato ideal para quem quer emagrecer rapidamente está sofrendo com a obesidade ou diabetes.

Há uma grande variedade de legumes e vegetais que contém muita fibras e pouco açúcar.

OBSERVAÇÃO:  As Dietas Low Carb, não zera a ingestão de carboidrato, apenas diminui a quantidade ingerida diariamente. De acordo com a quantidade de peso que cada pessoa deseja ou necessita eliminar do seu corpo.

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