DIETA DOS PONTOS

jan 17, 17 DIETA DOS PONTOS

A Dieta dos Pontos, foi criada pelo Endocrinologista Dr. Alfredo Halpern, sua criação tem ajudado muitas pessoas a perder peso de uma maneira simples, leve e sem a necessidade de excluir alimentos.

A Dieta dos Pontos, começa com a descoberta de sua Taxa de Medição Basal, (quantidades de calorias que seu corpo realmente precisa), pois cada pessoa tem uma necessidade diferente e transformando as calorias de cada alimento em pontos, consegue saber exatamente quanto de calorias você realmente  precisa  e não se perderá na hora de calcular as calorias consumidas.

Dessa forma fica muito mais fácil emagrecer e ter uma vida saudável, sem ter que abrir mão do que mais gosta, mas aprendendo a se alimentar na quantidade necessárias eliminando exageros.

Muitas pessoas fazem uso da DIETA DOS PONTOS, essas pessoas aprenderam como ter uma melhor qualidade de vida e pararam de fazer aquelas dietas malucas que apresentam resultados rápidos, mas, que são prejudiciais a saúde, causando o famoso EFEITO SANFONA.

 

Dieta Dos Pontos: Como Fazer

Para começar precisamos saber qual é a taxa de medição basal (TMB), que simplesmente é  a taxa de calorias que seu corpo gasta em quanto está em repouso (deitado, sentado). gasto de calorias necessárias para manter os órgãos vitais funcionando.

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Taxa de Medição Basal calculada, procure saber na tabela abaixo onde se encaixa o seu estilo de vida, para saber seu fator de atividade(FA).

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Sabendo o seu fator de Atividade Física (FA) Peque o TMB e multiplique pelo FA,  o resultado será a sua necessidade diária de calorias. Convertendo a necessidade diária de calorias em pontos.

Calculando: cada 1 ponto equivale a 3,6 de calorias. Sendo assim, pegue o resultado de suas necessidades diárias de calorias e divide por 3,6. Assim saberá quantos pontos diários você precisa.

Exemplo: Um homem necessita de 1.900 calorias diárias, esse valor por 3,6 e o resultado será de 527.  Ou seja poderá consumir diariamente 527 pontos.

IMC (Índice de Massa Corporal).

seu peso e divide pela sua altura ao quadrado, ou seja.

Exemplo: Peso 80 kilos

                   Altura 1,60= (1,60x 1,60) =2.56

Agora pegue o valor do peso e divide pelo resultado da sua altura (80/2.56 = 32). Sua necessidade diária é de 32.

Pronto agora temos o resultado do seu MIC e quantos quilos precisa emagrecer?

Pegue o seu total de pontos diários de necessidade energética diária e subtrai.

IMC                    MULHER       HOMEM

25 a 29,9            175                    200

30 a 34,9            200                   225

35 a 39,9            250                    275

+ de 40              300                    325

Calculando

pegue a quantidade de pontos que você precisa diariamente, o resultado da sua massa corporal e subtrai.

Exemplo:pontos diários 527, IMC 32 na tabela acima esse valor está entre 30 a 34,9 e corresponde ao valor 225 .

Então temos 527-225= 302, esse valor 302 é a quantidade calorica que você deverá consumir diariamente , convertido em pontos, ou 302 pontos diários, é o que você poderá consumir diariamente.

Sendo assim não é necessário excluir nenhum alimento , basta saber quantos pontos de calorias vale  porção de alimento. Atenção para não ultrapassar o su limite diário.

Para você chegar ao resultado de pontos, basta dividir o valor calórico por 3,6, obtendo assim o resultado em pontos

Exemplo 100 gramas de batata doce tem 90 Kcal dividido por 3,6 temos o resultado de 25 pontos

Fácil não é? Agora é só montar o seu cardápio .

Não esqueça que terá que convertes as calorias de doces, bolos, refrigerantes, chocolates, tudo que comer ou beber deverá ser convertido  calorias em pontos.

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