BIJUTERIAS: OS CUIDADOS NECESSARIOS PARA DURAREM MAIS

fev 08, 16 BIJUTERIAS: OS CUIDADOS NECESSARIOS PARA DURAREM MAIS

Toda mulher adora um adorno, e as bijuterias  são as mais utilizadas, mas para que nossas bijuterias durem, são necessários alguns cuidados tanto no uso, quanto na maneira de guardar-las. Esses cuidados são importantíssimos  e fazem toda a diferença na preservação da bijuteria, prolongando a vida útil do material  e também evitando que a peça escureça e/ou enferruje mantendo assim a cor e o brilho original do acessório.

Não somente as bijuterias precisam de cuidados. os produtos de qualidade também precisam de cuidados corretos para durar mais.

CUIDADOS NECESSÁRIOS

cuidados-com-acessórios.jpg

1º Guardar as peças separadas, cada peça deve guardada em um compartimento isolado. O contato entre as peças pode causar riscos em materiais sensíveis. Caixas com divisórias internas, saquinhos de veludo ou de tecidos flanelados ou mesmo saquinhos plásticos.

 

giz-acessórios.jpg 2º Umidade e Bijuterias não combinam, pois a umidade favorece a oxidação, ale´m de guardar em saquinhos de flanela ou veludo, coloque pequenos pedaços de giz junto com as peças, para evitar o escurecimento e acabar com a umidade.

 

limpando-biju.jpg3º Para limpar as peças, use uma flanela apenas uma flanela limpa e esfregue com movimentos delicados.

 

 

Nunca tome banho, ou entre em piscinas ou mar usando  bijuterias, pois a água ou alguns produtos químicos contidos na água podem estragar os acessórios, as bijuterias também devem ser mantidas longe da areia, ou seja bijuteria e praia não combinam.

5º Evite lavar louça e roupas usando bijuterias, os componentes químicos contidos nos produtos detonam as peças.

6º Produtos como bronzeadores, repelentes, hidratantes ou perfumes podem danificar a bijuteria. Ao passar esses produtos retire as bijuterias antes da aplicação e só recoloque quando a pele estiver completamente seca.

Dicas Para Cuidar das Unhas

 

COMO RECUPERAR SUA BIJUTERIA VELHA E SEM BRILHO

Suas bijuterias estão velhas e sem brilho? Com essa dica você vai renovar sua biju.

tinta-spray.jpg

Você vai precisar  de tinta metálica em spray  na cor  desejada ouro, prata, bronzeou na cor que você escolher.

A peça de biju que você deseja dar uma renovada.

Limpe a peça com uma flanela úmida e detergente neutro, se for corrente limpe-a com escova de dente e detergente neutro, seque  a peça muito bem. Aplique a tinta, não aplique muito perto da peça para não escorrer. Ps: Forre a superfície com um papel  ou pano antes de aplicar a tinta , para não borrar  a superfície.

Espere 10 minutos e dê uma nova mão de tinta, depois de secar, limpa a peça com uma flanela úmida e detergente neutro. E pronto agora você tem uma peça renovada.

 

Gostou do artigo? Deixe seu comentário, Compartilhe com seus amigos.

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *