Barriga Sarada Com o Metodo Pilates

fev 20, 16 Barriga Sarada Com o Metodo Pilates

Pilates Para trabalhar os músculos do abdômen

SERIE 1

Manter o corpo em forma, ter uma barriga sarada é o desejos de muitos, mas para isso é necessário disciplina e comprometimento e é exatamente aí que muitos falham. Tem a vontade de ter um corpo definido mas não tem a força de vontade, comprometimento e disciplina necessário para conseguir. Como a região mais difícil de conseguir manter em forma é o abdômen  decidi escrever esse artigo focado nos exercícios de pilates voltado para a região abdominal. Serão divididos em três series.

PILATES

O método Pilates de exercícios físicos foi desenvolvido no início do século passado pelo alemão Joseph Hubertus. originalmente, ele foi criado para aperfeiçoar a prática e os movimentos de bailarinos profissionais. Essa é a razão pela qual muitos dos exercícios utilizados lembram passos de ballet e de dança clássica.

Atualmente o método Pilates é praticado por milhares de pessoas no mundo todo, inclusive muitos artista de Hollywood são adeptos e praticantes do método Pilates.

Leia Também

Alimentos Aliados da Dieta

Suco Seca Barriga

PRINCÍPIOS DO MÉTODO

Além de possibilitar a redução do estresse, um dos grandes males da vida moderna, o Método Pilates tem como princípio o fortalecimento do corpo e o aumento da sua flexibilidade.

Neste artigo apresentamos exercícios básicos de solo, que podem ser feitos em casa, esses exercícios estão diretamente relacionados a exercitação do abdômen, permitindo a redução da barriga.

Essa série não precisa de acompanhamento profissional. Os movimentos são voltados para a sua capacidade de concentração e controle e têm como objetivo principal exercitar e fortalecer os Músculos do Abdômen, ajudando desta forma a perder a barriga.

PREPARADA?

Pegue um colchonete se você não tem o colchonete pegue uma manta dobre ao meio e pronto. não tem motivo para você não fazer os exercícios.

 

POSTURA E CONCENTRAÇÃO MUITO IMPORTANTE

  1. CONCENTRAÇÃO: é o que garante bons resultados e permite uma interação harmoniosa entre corpo e mente;
  2. CONTROLE:  os movimentos devem ser executados com atenção e de forma lenta, evitando movimentos bruscos.
  3. RESPIRAÇÃO: a respiração deve ser adequada á pratica dos exercícios, de modo a ativar os músculos que serão exercitados
  4. PRECISÃO:  os movimentos devem ser executados com precisão e de modo coordenado
  5. COORDENAÇÃO: é importante que cada movimento seja executado de acordo com o ritmo da respiração.

NOTA IMPORTANTE

O Poder do Suco Verde

Sucos e Vitaminas funcionais

os exercícios devem ser executados lentamente. Nunca force demais  o seu corpo, nem tente ultrapassar seus limites.  e não se esqueça de seguir uma dieta saudável e ingerir bastante líquidos.

1 2 3 COMEÇANDO

Deite-se com as mãos apoiadas sobre o abdômen, com o corpo todo( costas e ombros) estendido sobre o colchonete ou manta. Inspire e deixe seu abdômen se expandir.

Abs Wake-Up

Expire completamente, puxando a barriga em profundidade (encolha bem ).abdominal-respiração.jpg Repita por 4 x, expirando mais profundamente a cada vez fazendo uma contração mais profunda a cada repetição.

 

 

 

ABDOMINAL CURLS

exercicio-para-abdomen.jpg

Estenda os braços para a frente, rentes á cintura, mantendo os pés firmes no colchão e as pernas juntas. O abdômen ira se mover para dentro e para fora. prepare-se então para se curvar no momento da

 

inspiração.

Expire e sem, deixar a parede abdominal se expandir, erga a parte superior doexercicio-para-abdômen.jpg dorso  esticando os braços e a cabeça para frente e eleve a perna mantendo o joelho com uma flexão um pouco acima de 90º. mantenha a posição por um minuto e  apoie novamente  a cabeça lentamente sobre o colchão.  Repita o movimento por mais 3 x

 

The Hundred

Posição inicial: decúbito dorsal, quadril e joelhos flexionados a 90º e pés em flexão plantar(pés de bailarina ou dedos para baixo) 

hundred-abdomen.jpgExercício utilizado para estimular a circulação, treinar estabilidade do tronco e fortalecer a musculatura do abdômen. Esse exercício trabalha a região lombo pélvica e escapular, desafiando a estabilidade dessa região, fazendo o corpo manter a estabilidade e o equilíbrio.

 

Movimento será realizado ao expirar, flexione e eleve o tronco, mantendo ashundred-abdominal.jpg escapulas estabilizadas e contraindo o abdômen. Os braços devem continuar estendidos ao longo do corpo.

Eleve as perna o mais alto possível (sem forçar a Coluna), mantenha a posição por cinco inspirações e expirações.

Ao final do movimento, retornar a posição anterior, flexionando os joelhos e abaixando o tronco e os braços no colchonete.

Repita o exercício 10 x

Musculatura trabalhada:

Flexores do tronco: Reto Abdominal, Oblíquo Interno e Oblíquo Externo;

Flexores do quadril: Iliopsoas, Reto Femoral, Sartório,Tensor da Fáscia Lata e Pectíneo;

Músculos auxiliares: Transverso do Abdômen, Adutores, Quadríceps, Gastrocnêmio, Sóleo, Peitoral maior, Latíssimo do Dorso, Redondo Maior, Deltoide Anterior e Tríceps Braquial

 

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *