Ataque as olheiras

dez 11, 15 Ataque as olheiras

Olheiras inimiga da autoestima

O rosto é praticamente o cartão postal do nosso corpo.  Toda mulher deseja ter rosto saudável, liso e macio como a  pele de um pêssego. Mas infelizmente existem alguns probleminhas de pele que nos deixam de mau humor e até deprimidas. As olheiras fazem parte desses probleminhas que tanto nos incomodam.

Quem sofre com  olheiras sabe o quanto é comum e difícil ter de conviver  com perguntas do tipo. Você está cansada? Noite ruim? Dormiu mal? O problema é que essas manchas escuras debaixo dos olhos criam um aspecto  de cansaço e acabam com a nossa autoestima.  Felizmente existem tratamentos para acabar com essa inimiga.

Quais as Causas das Olheiras

Existem muitos fatores que podem provocar as olheiras, como:

  • Hereditariedade;
  • Dietas muito severas;
  • Exposição ao sol;
  • Estresse físico ou emocional;
  • Tabagismo;
  • Idade ( depois dos 30, queda na produção de colágeno );
  • Acúmulo de mielina na região dos olhos;
  • Problemas de saúde, como anemia;
  • Ter poucas horas de sono e  Alimentação

Está na hora de declarar guerra contra essa inimiga”olheiras

Tipos de olheiras

Existem dois tipos de olheiras: as roxas e as marrons e para cada tipo de olheira.

Olheira Roxa

Ela aparece quando você está muito cansada, estressada ou dormiu mal. Isso porque os vasos sanguíneos ficam mais dilatados na região. Alergias respiratórias e retenção de líquido também agravam esse tipo de olheira.

Olheira Marrom

A causa da olheiras desse tom, na maioria das vezes, é herança genética. Acontece porque há um depósito excessivo de melanina na região dos olhos. Essas olheiras não sofrem mudanças depois de uma noite mal dormida ou por cansaço.” use óculos escuros e protetor solar para evitar que o sol escureça ainda mais a pele nessa região do rosto.

Tratamentos em Clínicas

Os tratamentos clínicos ainda são muito caros, porém, muito eficiente. Consulte um dermatologista.

Laser: (Feixe de luz infravermelha ou ultravioleta) é  utilizado nos dois tipos de olheiras.  Suaviza as camadas da pele, corrigindo a pigmentação irregular.

Luz Intensa Pulsada: utilizada para os dois tipos de olheiras. Indicação de três a cinco sessões , para ter resultado

Peeling: Para olheiras marrons, indicação de quatro sessões

Drenagem linfática: ajuda a eliminar  a retenção de líquidos

Alimentação:

Evite alimentos com muito sal e bebidas alcoólicas, porque aumentam a retenção de líquidos. Açúcar em excesso também agrava o problema porque ataca o colágeno da pele.

Aposte: Alimentos  frescos, chocolate meio amargo, chá verde, vinho tinto (apenas uma taça por dia). Esses alimentos são ricos em antioxidantes, que retardam o envelhecimento das células. E não esquecer de tomar muita água. No mínimo dois litros por dias.

Cremes de Tratamento

Nesse caso é fundamental ter disciplina para ver os resultados

creme para olheiras e bolsas reviltalift loreal cremegenics_olhos-2-300x198loreal

Existem diversos  no mercado, fazendo o tratamento correto os resultados com certeza aparecem. Mas lembre-se disciplina é muito importante. Esses tipo de tratamento é usado principalmente a noite.

bhDica: misture Hipoglós e Bepantol(coloque em um recepciente fechado e guarde na geladeira), é ótimo para as manchas de pele, principalmente olheiras.

Para dar uma boa disfarçada nas olheiras os corretivos são ótimos.

Assim como os cremes existem de diversas marcas, líquidos ou em bastões.

Independente do tratamento nunca se esqueça de se proteger: filtro solar, óculos de sol e chapéu  sempre.

Tratamentos Caseiros Para Olheiras

Olheiras é um problema  tão comum, que   é difícil  conhecer uma pessoa que não saiba um remédio caseiro para elimina-las.

  • Batata  e pepino: pegue em igual quantidade de batata e pepino(com casca), bata no liquidificador com uma xícara de água, aplique este suco na área ao redor dos olhos, com ajuda de um algodão. Deixe agir por uns 20 minutos, após , lave com água fria.
  • Óleo de amêndoa, é um excelente remédio caseiro para ajudar a eliminar olheiras. Faça massagens regular abaixo dos olhos, usando óleo de amêndoa. Tempo de massagem 15 minutos
  • Pasta de suco de abacaxi e açafrão, em um recipiente coloque açafrão e suco de abacaxi formando uma pasta. Aplique-a sobre as olheiras e deixe agir por uns 20 minutos, após , lave com água fria.
  • Misture duas colheres de sopa de suco de tomate e duas colheres de suco de limão. Aplique a mistura sobre as olheiras.
  • O mais conhecido remédio caseiro contra as olheiras são as fatias de pepino aplicadas sobre os olhos, elas realmente são ótimas. Além de ajudar a clarear a pele também acalma e refresca os olhos. Isto pode ser especialmente confortável se você foi dormir de madrugada e teve que acordar muito cedo ou seus olhos estão vermelhos e cansados por causa de alergias ou ter trabalhado muito na frente da tela de um computador.
  • Pasta de noz-moscada com leite, misture até formar uma pasta. aplique isto sobre e em torno das pálpebras antes de ir dormir. É um tratamento natural e muito eficaz para as olheiras.
  • Folhas de menta ou hortelã, aplicar sumo de hortelã sob a área dos olhos, esfria a pele e ajuda a remover as olheiras .
  • Soro fisiológico, molhe dois discos de algodão com soro fisiológico e deixe no congelador até que fique bem geladinho. Aplique-os sobre os olhos fechados e deixe agir por 15 minutos
  • Saches de chá de camomila, peque dois saquinhos de chá de camomila e faça um chá, coloque na geladeira, e  depois aplique sobre os olhos
mascaraExiste também máscara de gel para os olhos, é uma espécie de bolsa de gelo, a venda nas farmácias e drogarias.  você coloca essa máscara na geladeira, na noite anterior e coloque sobre os olhos na manhã seguinte deixe agir por 20 minutos.
E você sofre com olheira?  O que você faz para ameniza-las?
Deixe o seu comentário 

 

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *