6 Alimentos Aliados da Dieta

fev 18, 16 6 Alimentos Aliados da Dieta

O que a semente de chia, o abacate, a batata-doce, o ovo, o chá de hibisco e o limão tem em comum? Resposta, no ano passado esses 6 alimentos estavam entre os  queridinhos das blogueiras fitness, e eles continuam em alta, os especialistas indicam o consumo desses 6 alimentos como aliados na dieta de quem quer reduzir peso e aumentar o pique no dia-a-dia.

Os Benefícios da Batata-Doce: É uma opção de alimento pré-treino, fonte de amido resistente (tipo de carboidrato de médio índice glicêmico, que vai se transformando em energia aos poucos). A batata-doce garante o pique do começo ao fim da aula , e não só para efeitos na academia . Se você vai ter um dia corrido, faz muito bem consumi-la no café da manhã.

A liberação do açúcar no sangue ajuda a manter os níveis de glicogênio, o combustível dos músculos. Isso impede que durante o treino ou a correria do dia-a-dia, ocorra a perda de massa muscular.

Para quem quer perder peso, o alimento é recomendado por saciar a fome com facilidade, desde de que seja consumida com moderação_ metade de umabatata-doce.jpg unidade ( 100  gramas, tem 120 calorias). Possui ainda: Vitamina A- essencial para a pele e os olhos; Vitaminas do Complexo B- vitaminas que atuam no sistema nervoso; Magnésio- ativador de enzimas; Fósforo- ajuda no aumento da disposição; Cálcio- preserva os ossos e Potássio-controla a pressão arterial.

Como Consumir a batata doce: assada, cozida, na forma de purê, batata chips acompanhada de uma carne magra, em sopas ou escondidinho. Batida (batata já cozida) no Shake e ou no suco verde detox, na massa de pastel assado, pizza e torta.

Os Benefícios do Abacate: favorece a ação do GH- hormônio que estimula á queima de gordura na região abdominal e contribui para o crescimento das fibras musculares. O abacate é uma fruta que sacia com facilidade, e por conter betassitosteral, ajuda a controlar os níveis de cortisol (hormônio do stress), que, em excesso faz o organismo estocar gordura. Possui ainda vitaminas A e E e potássio.  Porém a fruta é bem calórica 100 gramas possui 160 calorias. Mas os seus benefícios a colocam entre os  7 Alimentos Aliados da Dieta.abacate.jpg

Como consumi-lo:  A fruta pura, batida com iogurte, guacamole ( a fruta amassada com tomate picados, cebola, coentro e pimenta, na salada de folhas cortado em tiras ou na forma de maionese de abacate.

Receita Maionese de Abacate

Ingredientes

1 Abacate pequeno e maduro

2 Colheres de sopa de mostarda

Suco de 1/2 limão

1 Pitada de noz moscada

1 Pitada de sal

1/2 dente de alho picado

2 Colheres sopa de azeite extravirgem

Salsa ou coentro a gosto

Preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador ou Mixer, até obter um creme homogênio, se precisar acrescente um pouco de água, Ajuste o sal ao seu gosto.

Duração: até 3 dias na geladeira. 1 colher de sopa tem 55 calorias.

 

Benefícios da Semente de Chia: Rica em ômega-3 (ácido graxo com ação antioxidante e anti-inflamatória), alimento considerado aliado do bom funcionamento do coração. A gordura presente na semente da chia também apresenta o poder de combater o envelhecimento das células. Para romper esse nutriente concentrado dentro da semente, você deve mastiga-la bem ou tritura-la.

O Poder do Suco verde

Suco Seca Barriga

4 Receitas de Vitamina e Sucos Funcionais

Como Consumi-la: polvilhada na fruta, na tapioca, na salada verde ou de legumes, no arroz ou sagu de chia.sementes-de-chia.jpg

Sagu de Chia

Ingredientes

2 Colheres de semente de chia

1 Cravo da índia ou uma pitada de canela

100 ml de suco de uva integral sem açúcar

Misture todos os ingredientes e deixe na geladeira por 24 horas. Bom apetite

Benefícios do Chá de Hibisco: Ele superou até mesmo o chá verde na listas de bebidas aliadas a perda de peso, devido ao seu sabor que é  menos amargo que o chá verde. Mas em relação aos benefícios os dois chás possuem praticamente os mesmos. O hibisco estimula a queima da gordura abdominal e dos quadris, facilita a digestão, regulariza o intestino  e tem ação diurética, chá-de-hibisco.jpgdiminuindo assim a retenção de líquidos do organismo e combate os radicais livres, devido os antioxidantes  presentes na erva. Por isso essa erva é poderosa no combate a perda de peso e não poderia faltar a lista de alimentos aliados da dieta.

Como Consumi-lo: Infusão quente ou gelada, suchá (suco de fruta + chá de hibisco. Pode -se acrescentar outras plantas ao chá de hibisco como: folhas secas de amora ou cavalinha. Essas plantas potencializam a ação diurética da infusão e ainda ajudam a combater a celulite.

Benefícios do ovo:  Nas ultimas década ele foi considerado inimigo da saúde, amigo, inimigo de novo e agora  segundo estudos recentes o ovo foi considerado um alimento amigo da saúde ou seja,ele só traz benefícios para nossa saúde. O colesterol presente na gema interfere muitíssimo pouco  no colesterol do organismo. A gema está sendo considerada a nova fonte da ovo.jpgjuventude, isso porque a colina presente na gema protege e recupera as células do cérebro. O ovo recebeu o título de SUPER FOOD, podemos consumir de 2 a 3  ovos por dia (se não houver restrição médica). O ovo é rico em proteínas e uma  das poucas fontes de Vitamina D. Ajuda a emagrecer, turbina o cérebro, combate a ansiedade .

Como Consumi-lo: cozido, mexido, pochê, estalado, como omelete ou panqueca. E experimente também a TAPIOVO- tapioca com um ovo estalado e polvilhado com sementes de chia, girassol, abóbora  e gergelim. Esse superalimento aumenta a saciedade.

Benefícios do Limão: Fruta com muitos benefícios para o organismo. Principal fonte de Vitamina C, rico em sais minerais, possui alto poder limão.jpgcurativo é anti-inflamatório, melhora o desempenho e a qualidade  corporal, ajuda no processo digestivo e queima gordura

1 xícara de água morna com suco de 1/2 limão  ingerido em jejum pela manhã, faz muito bem a saúde.

Os Benefícios do Suco de Limão

download (12)Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos  e deixe o seu comentário.

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *